domingo, 4 de novembro de 2012

Aqui agora e... depois?



"(...) Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
                                                                                     
                                                                                                     Antoine de Saint-Exupéry- O Pequeno Príncipe



Eu sei,eu sei,demorei muito para escrever mas não tinha coração para tal (tampouco tenho agora...) e passei por muitas coisas para fazer e por ser também,porque nesse tempo maluco e intenso que passou me descobri uma outra pessoa.
Sim,este é o último post em terras uruguaias e salteñas porque acho que não vou conseguir escrever mais pois semana que vem começa a correria da volta para o Brasil e se não escrevesse hoje não teria mais tempo e agora,prepare-se para uma avalanche de emoções,pois meu coração pode estar muito grato neste momento mas anda cá bem pequeno e apertado.



Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9


Definitivamente Deus preparou esse lugar para mim. Aqui descobri uma FERNANDA  que talvez jamais saberia que existia dentro de mim. Me vi uma pessoa mais sensível,mais acessível,mais sonhadora,cautelosa,séria (sem perder a jeito maluco que todos sabem que tenho), sanguínea, exemplo mesmo sem querer e viva. Acho que o que cabe aqui mais urgentemente é a VIDA. Me descobri como mulher,como serva e confiante. Vi que sozinha definitivamente não me basto,fui tão mexida aqui que só de lembrar que passei no íntimo eu tremo pois minhas descobertas de mim mesma foram de zero a milhão em meses.Aqui descobri como lidar com alguns sentimentos recorrentes,com meu corpo e auto-estima que jamais pensei que aconteceria,mas venci muitas coisas e e hoje sei que sou alguém melhorzinha...Descobri uma líder em mim que jamais pensei que seria,de delegar ordens sem ser muito invasiva mas muito exigente,acho que meu lado fleumática aqui foi pro espaço quando descobri que era muito mais sanguínea em pequenas coisas.Parabéns paras as meninas que me aguentaram todo esse tempo!

Fomos a Argentina também nesse período e meu Deus...que lugar hermoso!! Fez um bem danado pra alma e me deixou tão feliz.Os argentinos são bem mais parecidos com os brasileiros e sempre que íamos pra lá,era uma renovo pra vida.Povo lindo que nos amou muito.

Aqui também tive que aprender quais eram os meu defeitos mais gritantes,aprendendo a lidar com eles pra não ser peso para as pessoas,passei por momentos de solidão profunda que pensei em muitas vezes em andar pela rua e sumir,aprendi em meio a muita dor que poderia me resultar uma perda tão grande que confiar em Deus é a única solução porque vi que eu com minhas próprias forças não poderia fazer nada. Aprendi a dizer não para felicidades momentâneas pois sabia que não íam me levar para lugar nenhum e tive que dizer NÃO para desejos que me levariam a ruína e aprendi a obedecer.

No Uruguay aprendi o que é o amor. O amor que não é só aquele de um homem por mulher ou vice-versa,mas aprendi a amar quem não te ama e ainda mais quem te ama e isso deixa meu coração tão apertado a deixar esse lugar pois quem até quem você não espera te sorri e fala um "te quiero mucho" e diz como você marcou a vida dela e você pensa: "eu nunca troquei 3 palavras com essa pessoa..." Descobri que  ao solitário Ele faz habitar em meio a família e descobri que tenho pais,mães,irmãos,amigos pra dar e vender,os meus tesouros que a Bíblia me disse para acumular.Aqui descobrir o que é PLENITUDE. Pois realmente nunca pensei que nesse país tão pequeno minha felicidade ía ser tão grande.


Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10

O que posso dizer sobre esse tempo aqui é MUCHAS GRACIAS,obrigada pois tive que atravessar o Brasil e o Uruguai inteiros par descobrir quem são as pessoas e quem sou eu em Deus. Descobri a mulher forte e a princesa delicada que habitam dentro de mim. Deus me deu o melhor prático que eu poderia estar,me deu promessas que jamais alguém poderia me prometer.Eu não tenho o que reclamar desse tempo só agradecer,não posso pagar.O Uruguay é eternamente responsável por meu coração pois me cativou,me fez cativa por tanto amor e sempre terei necessidade dele.

E depois?

Depois,sinceramente não sei...tenho muitos sonhos e planos e vou lutar de joelhos no chão para que alguns deles se tornem reais em minha vida. Volto pra casa sim,mas sei que não ficarei lá por muito tempo.Vou pisar em outras terras,vou conhecer outras pessoas e vou descobri mais ainda quem sou eu e Deus em mim. Vou com o vento e sei que gaiola nenhuma vai me fazer prisioneira,nem o tal do sistema.Quero fazer alguns cursos ligados a arte e Teologia e depois...vem depois.


Obrigada por ler até aqui.
Boa vida e até breve. 
Fernanda Barros




2 comentários:

  1. meu amor, somos pessoas caminhantes, e é no caminhos que vamos nos fazendo e acontecendo!! Agora na sua estrada tem mais uma curva, e eu te incentivo continuar com o mesmo coração, porém sabemos que já não és mais a mesma Fernanda. Hoje você tem novas penas, com novas cores e texturas daqueles que você encontrou no meio da caminhada! Que belo isso.
    Sabe quero compartir contigo minha mais nova palavra e a libero para que você a carregue contigo:
    FELICIDARIEDADE - pois melhor é dar do que receber - Felizes são os que doam!
    Amo você

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus Kezzinha,você tem um dom de mexer com as palavras que vão direto ao meu coração,obrigada por dividir sua palavra comigo e vou tomá-la e fazer valer o que ganhei em ação.Amo você.

    ResponderExcluir