sábado, 28 de abril de 2012

Ser sal, Ser Luz...Como faz?



"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".                                                                Mateus 5:13-16



Eu nunca quis ser exemplo pra ninguém.Nunca. Cresci,por assim dizer na igreja e sempre levei uma vida que se dividia entre ir para a Igreja e ir pra onde eu quisesse ir sem me preocupar com o que os outros iam pensar,só dava satisfação em casa porque tinha horário pra chegar. Aliás,esse lance de ser exemplo nunca combinou muito comigo porque sempre via Deus como boa parte da humanidade ver,um velhinho zangado,sentado em um trono,mandando raios nas cabeças dos pecadores imundos,mas mesmo assim O amava profundamente e tinha gana de conhece-Lo e sempre fui muito sincera em minhas orações,sempre me espelhei em Davi, “O Cara com O Coração”.
 Lembro-me em uma das graves crises de fé que tive antes de ir pro CTM é que eu achava que não conseguiria atingir “um nível de santidade”que Deus esperava de mim e então dei um aviso pra Deus,fazendo a seguinte oração:

“Ó, Deus,seguinte,o Senhor é santo demais pra minha cabeça. Eu,Fernandinha aqui, não consigo acompanhar seu raciocínio e como chegar até o nível que o Senhor quer. Eu sou muito pecadora pra isso e quero dizer que estou caindo fora.Estou saindo da Igreja. Tchau”

Fiz essa oração em um sábado. No domingo o Senhor respondeu: “Quantas vezes você quer que eu te diga que EU TE AMO...Por causa dessa palavra de Deus,estou no Uruguai hoje.
Os uruguaios são pessoas maravilhosas,são hospitaleiras e muito carinhosas. Mas uma coisa que é impressionante é o quanto são orgulhosos. Ouvi algo do tipo de um amigo aqui: “Os uruguaios tem orgulho do seu orgulho. São tão orgulhosos que nem para admitir um erro é muito difícil.” E de fato,é verdade,pois temos visto na igreja o reflexo de um orgulho maldito. E sempre perguntava pra Deus como proceder, como trabalhar e o que oferecer. Deus me respondeu com a última coisa que eu acho que eu gostaria de ouvir: “Seja você mesma...uma cristã.” Sabe aquele lance do exemplo arrastar,pois é,isso funciona.Mas não é algo forçado,é ser natural. Lendo um livro do Richard Foster (Rios de Água Viva) me deparei com a naturalidade que flui a boa obra do pequeno cristo (eu,você,nós...) que diz:

“Não é que as ações exteriores não sejam importantes-e é aqui que as pessoas costumam fazer confusão. Essa confusão se desfaz quando vemos que Jesus dava principal atenção ao coração,de onde fluem as questões da vida.Quando o coração está certo, as ações boas e verdadeiras fluem naturalmente.”

Ou seja,quando você busca conhecer a Deus e o que Ele quer,é mais fácil ser você mesma. Li-ber-ta-dor! Nada forçado sai natural. Aba é lindo e muito inteligente. Vejo isso como um fruto em minha vida nesse início de caminhada missionária e caminhada como filha. Tem uma garotinha aqui ( Júlia,filha do pastor) que acho muito de mim nela. Ela seria uma versão melhorada minha quando tinha 10 anos. A coisa mais engraçada que acho é quando ela me vê,sempre diz: “Oi meu futuro!” Morro de rir e sempre abençoo(não tem mais acento,tá?): você será muito melhor do que eu. Fora o que um grande melhor amigo da minha vida inteira o Martín sempre me diz: “gracias,por existir...” Fico honrada,de coração.



Daí, depois de umas experiências dessas (isso é umas das coisas que vivo aqui) fui ter um devocional lendo Mateus 5 e nasceu isso aqui.


Ser sal
A função do sal é simples,fazer diferente,dá sabor
Preservar o alimento,provar do amor.
O sal no saleiro,nada faz em nada contribui
Quando derramado,traça um caminho pra luz.
Um Homem me chamou de sal me mandou salgar uma geração
Disse que eu era tempero,específico pra uma Missão.
A Missão é dEle,é minha,é nossa.
Temperando esse mundo para trazendo A resposta.
Ser sal é ser diferente,é ser claro é ser limpo.
Trazendo sabor a um mundo que não conhece Jesus Cristo.



Ser de Jesus,não é difícil é apenas amá-lo. A obediência vem naturalmente. E sempre pergunto pra Deus,como voltar pra uma vidinha secular e medíocre e algumas pessoas até desviam? Como??? Fato,nunca o conheceram de verdade. Hoje,faço da canção de Leonardo Gonçalves a minha;
“Senhor eu quero brilhar por Ti/Quando o mundo se apagar

Eu quero que através da minha vida/Alguém possa Te enxergar
Faze com que, mesmo sem palavras/Eu fale do Teu amor
Eu quero brilhar por Ti/Brilhar onde quer que for.




Obrigada por ler até aqui. Espero ter acrescentado em sua vida.
Saludos e bendiciones para todos
Fernanda






Um comentário:

  1. É isso ai.. Deus faz alem de tudo que pedimos ou pensamos! Quebra tuuudo amiga! =)) amo tu!

    ResponderExcluir