quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uruguay: Visão Pessoal (Vamos Muchachos!)



Primeiras notas: Hola,Yo soy Lylian!kkkkkkk!!!
 Depois de passar muito tempo viajando (Contando de Manaus à Salto, total de 22 horas viajando) chegamos a Salto em paz e segurança, graças a Deus. Como chegamos a Montevidéu na parte da tarde, já deu para observar um pouco como são as pessoas e paisagens. Mas vou falar o que senti ao sair do avião. Quando fomos passar pela imigração,uma mulher perguntou em espanhol: “Há mais gente para descer?” Na hora meu coração disparou,fiquei com medo e perguntei, “O quê!!” Ela perguntou de novo e tinha um sotaque tão forte,que fiquei com medo de responder errado mas até que entendi e respondi que éramos as últimas. Daí caiu a ficha e meu Deus...eu saí do Brasil...

Na van, saindo do aeroporto de Montevidéu (que aliás,é lindoooo!!!) pude observar um pouco da cidade. Pra uma capital, Montevidéu é uma cidade linda, verde, com uma arquitetura muito bonita e pessoas muito educadas, tão educadas que os homens se cumprimentam com um beijo no rosto (um fato que me assustou no início...) percebi isso melhor na Rodoviária quando vi mais homens se cumprimentando dessa forma, eles tem uma expressão mais fechada e fumam demais.
Depois de hooooras viajando,chegamos a Salto e tivemos uma surpresa,que de verdade, tocou profundamente meu coração: todos os jovens da igreja foram nos recepcionar na rodoviária. Fiquei muito emocionada, pois estava tão assustada com tanta coisa acontecendo que isso trouxe um alívio ao meu coração que nem sei explicar. Eles são muito carinhosos e prestativos. Estamos por enquanto na casa dos pastores brasileiros que são responsáveis pela igreja onde vamos trabalhar, eles se chamam João e Léia e são maravilhosos. Acho que nunca teremos como agradecer.
Salto é linda,uma mistura de moderno com o antigo,tanto na paisagem, na arquitetura das casas quanto nos carros,aqui você vê carros chineses modernos até carros dos anos de 1960 ou mais antigos. O doce de leite daqui é o melhor do mundo! Meu Deus,se não tomar cuidado, vou voltar rolando pro Brasil.
No domingo,já fomos apresentadas a igreja e cantamos. Sim! Fui obrigada a desenterrar meu talento musical cantando. Pensem em uma pessoa que morreu de vergonha...mas deu tudo certo e acho que não desafinei. Haha!
No domingo mesmo atravessamos a fronteira e fomos a cidade de Concórdia,na Argentina. Sim,queridos leitores,Deus é tão fiel que em dois dias,conheci dois países. Hehehe! A Igreja de Concórdia é bem carente,precisa muito de ajuda e estruturação. Pude perceber que os argentinos falam mais rápido o castelhano, é preciso estar bem atento para entender. Achei na Argentina um refrigerante chamado Manaus. Hehe!
Nessa quase uma semana,pude ver a fidelidade de Deus em todos os detalhes. Conseguimos alugar uma casa e assim que pudermos vamos mudar.Eu pensei que chegando aqui fosse ter um treco e voltar correndo pra casa, mas não. A cada pessoa que conheço aqui em Salto,dá vontade de ficar mais e mais e cumprir aquilo para qual fui chamada. Já posso dizer que amo esse lugar e a cada dia me apaixono mais pelas pessoas. Como uma vez uma pessoa tão querida me disse: Nosso chamado não é para lugares e sim para pessoas.
Besos e bendiciones para todos. Que Dios lós bendiga.
Fernanda.

Um comentário:

  1. Yo soy Lylian! KKKKKKKKKKKKKKKKK
    amigaa, que lindo! (estilo Binha)
    Deus abençõe ai.. muito mais tem pela frente! =)
    bjo bjo amo vc

    ResponderExcluir